o tom do documento ao lado : cordato, afável.
os conceitos pedagógicos subjacentes e respectivo entendimento de prioridades: exemplares.
a lógica: infalível, ainda que codificada
[já sabem q têm de ler 1º o post anterior, ñ é?]
agora a transcrição do que, em cima, mal consegue ler-se, mas está maiorzinho aqui:
Exmª Senhora
Presidente do Conselho Executivo do
AE Território Educativo de Coura
A confirmarem-se as notícias vindas a público sobre a suspensão de actividades previstas no Projecto Educativo e no Plano de Actividades dessa Escola, e na salvaguarda primeira das obrigações da escola - cumprir a sua missão de processos de socialização e de aprendizagem para os alunos, razão central porque definiu as actividades de Carnaval nos documentos de acção educativa anteriormente definidos.
Tomando por base estes pressupostos, determino:
1. o cumprimento das actividades com os alunos previstas para esta época;
2. o envio a esta DRE de um memorando clarificador dos problemas que têm vindo a ser denunciados pelas estruturas representativas;
3. Sendo certo que muitos docentes não se aceitam o uso dos alunos nesta atitude inaceitável, acompanharemos de muito perto a defesa do bom nome da escola, dos professores, dos alunos, e de toda uma população que muito tem orgulhado o nosso país pela valorização que à escola tem dado.
assinado de forma digital por Margarida Elisa dos Santos Teixeira Moreira
Direcção Regional de Educação do Norte
Claro que perceberam que isto é um jogo, uma artimanha ..
ora vejamos se sabem responder:
- quantas frases do documento acima contêm estruturas incorrectas, que tornam propositadamente indecifrável a mensagem?
- os processos de socialização (nomeadamente desfiles de carnaval) são, de acordo com o espírito do doc., a missão primeira da escola?
- as estruturas denunciantes (referidas no ponto 2) são representativas de quem?
- ao escrever que "os docentes não se aceitam o uso..", estará a Directora da DREN a adoptar um processo de criação literária na linha do José Luís Peixoto?
- a 'atitude' do ponto 3 é 'inaceitável' por parte de quem?
- o bom nome dos professores e demais citados depende de usarem ou não uma máscara e desfilarem com ela pelas ruas?
- agora, a mais difícil: a 'população-motivo-de-orgulho' tem 'valorizado a escola' .. porque: a) bate muitas palmas no desfile ; b) todos os anos organiza o desfile
[soluções para o quizz só depois dos vossos comentários]
3 comentários:
Esta senhora nem com um CEF se safava !!! Não achas que se deveria pedir o livro de reclamações na DREN ( não é obrigatório ?)para protestar? É que não se percebe que raio de língua é que está a ser utilizada !...e que tal fazer-lhe um plano de recuperação ?
Anag
Venho por este meio informar de que, as páginas do representativo em causa estão cheias. Sendo assim, e tomando por base este e os já atrás [lá muito atrás] referidos pressupostos, e já que para trás é que é caminho [sempre a desfilar e com um palmómetro para medir as ditas cujas, palmas] passemos então ao...
ao... quê?!
à Páscoa, com certeza pois, mais ridículo que isto é quase impossível!
plano de recuperação? ñ me parece...
é que,
como toda a gente sabe ...
ninguém
consegue
ensinar
nada
a ninguém
que
não quer
aprender!
Já se fosse professora ... estava feita: insuficiente-menos!
Enviar um comentário