25 maio 2010

venha a REVOLUÇÃO!!

É que já não se aguenta!!!
  • ainda hoje de manhã ouvi na rádio: "os transportes públicos vão aumentar."
  • à tarde, na escola: " as carreiras dos professores vão ser congeladas de novo."
  • nos escaparates dos jornais, parangonas de 1ª página: "deputados vão receber mais dinheiro. políticos e partidos escapam à crise."

Então estes ..  nossos ilustres 'representantes' têm a lata de, ESCANDALOSAMENTE, se aumentarem a si próprios???? Na situação de crise que vivemos????? Têm a imoralidade de não prescindirem das mordomias todas de que sempre, excessivamente, beneficiaram? De as reforçarem????

Esta podre classe política tem a falta de vergonha na cara, a desonestidade, de continuar a esbanjar o dinheiro de quem dá o litro a trabalhar?? De viver à grande - à custa do aumento dos nossos impostos?? De perpetuar a crise em que estamos, estivemos e vamos continuar a estar porque eles e os seus amigos banqueiros e etc não podem viver sem carros topo de gama e motorista, assessores e secretários, "artigos honoríficos e de decoração" , etc, etc, etc ?

Ora vejam como estes "mandadores sem lei comem tudo e não deixam nada" e .. já agora, FAÇAM O FAVOR DE SE REVOLTAREM !!

*
3a-feira, 25 Maio 2010
Parlamento
Deputados vão receber mais dinheiro para viagens e transportes

A crise parece não ter chegado à Assembleia da República. Só para transportes os deputados irão receber mais 25% do que em 2009, ou seja, mais 780 mil euros do que no ano anterior, avança o Correio da Manhã.
Apesar de estar prevista uma redução de 5% nos salários dos deputados, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face a 2009. Entre outras, são aumentadas as verbas para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento, escreve o Correio da Manhã.
Só a rubrica ‘outros trabalhos especializados’, explica o CM, vai receber mais meio milhão de euros do que em 2009. O subsídio de reintegração dos deputados cresceu para mais de um milhão de euros em 2010.

Também os partidos políticos parecem passar ao lado da crise, recebendo 16,9 milhões de subvenções e 73,7 milhões para campanhas eleitorais.

SOL

Eu não quero estes deputados!!!  Eu não quero estes partidos políticos!!!
E proponho a ocupação da Assembleia da República - e que seja num dia em que eles, milagrosamente, lá estejam todos, de preferência com os ministros e o PM mais o PR. E vamos sequestrá-los como o fizeram outros (*) com mais coragem e mais dignidade do que nós, que, mansa e democraticamente, comemos e comemos e calamos - e votamos, votamos sempre .. 

(*) ver aqui

3 comentários:

AB disse...

Ana, tens toda a razão!! Dou-te os meus parabéns pela coragem revelada nas tuas palavras. Também me sinto incomodada com este estado de coisas e ainda pelo facto de ninguém reagir. O que será preciso acontecer mais!!!

AL disse...

inicialmente, o post estava cheio de insultos e imprecações: genuína expressão da revolta que me provocaram as notícias.
.
acabei por alterar, refrear a linguagem .. o espírito da coisa continua lá

Margarida Alegria disse...

O espírito está todo!
Estas situações são cada vez mais revoltantes e as pessoas tão apáticas que estão!
Mas há uma frase que diz algo como: "Cuidado com a revolta do pacífico!" (não é assim, mas é esta a ideia...quando este povo ultra-tolerante se revoltar...será bom nem estar por perto!).