30 setembro 2010

revolução precisa-se

FUNÇÃO PÚBLICA E PENSIONISTAS SÃO ALVOS PRINCIPAIS do plano que inclui cortes de salários e subida do IVA é o principal título da primeira página do Público de hoje. 
.
Em sub-título: Durão Barroso avisa que a situação "é séria"

Durão Barroso avisa. Avisa quem? Ameaça? Justifica(-se)?
.
Então a situação é séria. Não para Durão Barroso, obviamente. O antigo MRPP inflamado que na faculdade em frente à minha virava carros de 'fascistas' e alegadamente exercia bullying sobre os seus colegas  não 'alinhados' está, e continuará a estar, muito bem de vida. Sei que os seus filhos estudaram - gratuitamente (= à custa dos meus, dos vossos impostos) - numa Escola Europeia onde os professores ganham oito mil euros (tudo contabilizado..) por mês. Calculo que o ordenado do senhor Durão Barroso (benesses incluídas..) seja muito, mas muito superior ao desses professores. Duas, três, vinte vezes, não faço ideia. Sei que o meu ordenado de professora em fim-de-carreira (tudo contabilizado..)  é um quarto do dos professores das Escolas Europeias.

A situação é séria? Sem dúvida. Mas é séria para funcionários públicos (os 'menores', que não os gestores e directores gerais!) e pensionistas!

A situação é séria, sim, mas para mim. E é ainda mais séria para alguns colegas meus que, por mais novos, ganham menos do que eu e ainda têm filhos a seu cargo.
A situação é séria, senhor Durão Barroso. Só errou por defeito.
É que a situação é mas é desesperada, o senhor é que não faz - nem quer fazer-  a mínima ideia do quanto! 
A situação é desesperada para os milhares de desempregados que sobrevivem (e pergunto-me como!!) neste país.
A situação é desesperada para os - milhares? milhões? de portugueses que ganham o ordenado mínimo nacional!
Como é desesperada para outros tantos milhares - milhões? - que ganham 600 euros por mês. Portugueses tão privilegiados (seiscentos euros???!!!) que  agora perdem até direito à migalha do abono de família que antes recebiam!!!
A situação é desesperada, mais que para todos os outros, para os pensionistas! Que vergonha, o elo mais fraco!!, que vergonha!!

Eu .. estou triste. Por mim, por eles. E estou raivosa. E tenho-vos, senhores políticos que não abdicam das vossas mordomias, dos vossos fogos-fátuos de TGVs e dos vossos obscuros negócios, um ódio de morte!
.

4 comentários:

Anónimo disse...

JUNTO A MINHA CHAMA À TUA E COM MAIS UNS TANTOS PODE SER QUE CONSIGAMOS UMA FOGUEIRA, PARA LÁ PÔR MUITOS DESTA BRUXARIA.
UM XIUZÃO

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo consigo, isto está a precisar de uma grande limpeza...esta gente anda a gozar com a nossa cara e com a nossa vida!

AL disse...

como um amigo deixou escrito no FB:

«não precisamos de uma revolução, precisamos sim, de uma implosão sistémica!»

Anónimo disse...

a Islândia devia servir-nos de exemplo! eu junto tb o meu profundo desprezo pelos políticos, todos, pois todos eles falam a mesma língua: a mentira!