18 junho 2011

a montanha pariu um Crato

o post é do Octávio Gonçalves e está aqui. Gostava de o ter escrito eu..

 aqui fica um excerto, mas leiam o resto, vale (muito) a pena!:

(...)
«Aliás, não acho nada normal, nem saudável, nem transparente, [eu tb não, Octávio, nada mesmo!] que se encomende ao Professor Santana Castilho um programa eleitoral e um livro (para arrebanhar professores) e se escolha uma outra personagem ( relativamente à qual não se fez constar publicamente que tivesse participado na elaboração do programa eleitoral ou que tivesse sido usado, durante a campanha eleitoral, para levar os professores a votarem no PSD) para executar um programa que plasmou o essencial do texto do Professor Santana Castilho e lhe "plagiou" passagens do seu livro.»
(...)

não resisti, fui buscar + um bocadinho do post original:
.
«Tendo em conta o processo de elaboração do programa eleitoral do PSD para a Educação, de duas, uma:
  1. o Professor Santana Castilho não aceitou o convite para Ministro da Educação, por quebra, da parte de Pedro Passos Coelho, do compromisso assumido publicamente em "melhorar" o programa eleitoral. A ser assim, ficará, mais uma vez, ilustrada a verticalidade e a fidelidade a princípios que estrutura o carácter do Professor Santana Castilho;
  2. Pedro Passos Coelho não convidou o Professor Santana Castilho para assumir a pasta de Ministro da Educação e, então, tendo em conta o processo acima referenciado, revela um oportunismo e uma instrumentalização da Pessoa e dos professores que não augurará nada de bom para o futuro. »
.

Sem comentários: