14 outubro 2010

PR: mordomias em tempo de crise

o Grazia Tanta enviou texto e dados .. não fui verificar porque confio na fonte. Em todo o caso, se a informação não for correcta, estejam à vontade para, fundamentadamente, a corrigir :

«Não se fala nisto porque se trata da veneranda figura do PR, do supremo magistrado da nação e outros epítetos carregados de vénias para com a figura eleita para representar a Cleptocracia Portuguesa.  (E ainda houve a questão das acções do BPN detidas pelo Cavaco e pela filha com flutuações estranhas de valor ... )


O EXEMPLO PRESIDENCIAL
ANÍBAL CAVACO SILVA

Actualmente, e podendo acumulá-las com o vencimento de P. R., Cavaco Silva recebe três pensões pagas pelo Estado (em euros):

4.152,00 - Banco de Portugal.

2.328 ,00 - Universidade Nova de Lisboa.

2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.

9.356,00 - TOTAL


Por que será que, o Expresso, o Público, o Independente, o Correio da Manhã, o Diário de Notícias, não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos?
Não será por este e outros a falência da Segurança Social???
Ou só as reformas dos funcionários públicos é que causavam tanto mal à economia deste país??? »

.
nota: 
por acaso acho que o senhor presidente prescindiu de uma das reformas, se não me engano a da Universidade Nova. De qualquer forma, continua a haver acumulação de pensões - e de vencimento! O que, em tempo de crise ou de abundância, é  imoral, e é indubitavelmente um despesismo,  um mau uso dos dinheiros do Estado, seja para quem for!

imagem de Max Ernst

Sem comentários: