28 outubro 2010

a oeste, nada de novo! *

Presidenciais
CDS-PP: Conselho Nacional aprova apoio a Cavaco
por LusaHoje - aqui

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou hoje com 88 por cento dos votos o apoio do partido à recandidatura presidencial de Cavaco Silva, anunciou Paulo Portas, que quer o candidato apoiado por socialistas e bloquistas "bem derrotado". (...)
O líder do CDS-PP disse ter consultado o antigo líder do partido Adriano Moreira, "uma referência histórica do CDS", que o "autorizou a dizer que, no seu entender, o apoio a Cavaco Silva é o melhor para Portugal".


Francamente, PP!! Did you really have to ask daddy??
Mas nesse seu partido - que se pretende como oposição credível e interventiva - ainda não se libertaram do complexo do pai? Ninguém por aí suficientemente adulto, autónomo, responsável, que se atire para a frente, se candidate por mérito próprio?  E vão votar Cavaco só para verem o outro "bem derrotado"? A mim parece-me isso uma infantilidade, e uma falta de carácter!

E já agora .. não está autorizado a dizer por que é que Adriano Moreira acha que "o apoio a Cavaco Silva é o melhor para Portugal"? Ou nem sequer perguntou, e a previsão do 'vidente' é quanto lhe basta?!


* título de um romance do escritor alemão Erich Maria Remarque (1898-1970)
.

Sem comentários: