O 1.º a anunciar a sua candidatura a Belém:
Fernando Nobre, fundador da AMI (Assistência Médica Internacional), em 1984.
Aos 58 anos, apresenta a sua candidatura à Presidência da República Portuguesa nas Eleições Presidenciais de 2011 enquanto cidadão livre, consciente, experiente e sem qualquer apoio partidário. [informações retiradas do site oficial de campanha]
reacção ao discurso de candidatura de Cavaco Silva:
in A Bola, 26-10-2010
- Cavaco Silva foi incapaz de impedir que o país chegasse à «situação trágica» que vive actualmente.
- cinco anos depois de ter chegado à Presidência, «todos os parâmetros estão muito piores».
“o país está pior, pior que isto é difícil !” - M.A.
o meu veredicto: NOT GUILTY!
*
2.º candidato: Manuel Alegre, dirigente histórico do Partido SocialistaDeputado pelo PS durante 34 anos.
Vice-Presidente da Assembleia da República desde 1995 e membro do Conselho de Estado (1996 a 2002 e 2005. Reeleito em Novembro de 2009.
Em Maio de 2010, Manuel Alegre, 74 anos, apresenta formalmente a sua candidatura à Presidência da República. [informações retiradas do site oficial de campanha] - É apoiado pelo BE e pelo PS.
reacção ao discurso de candidatura de Cavaco Silva:
27-10-2010 com Lusa
- “vivemos a prior crise desde o 25 de Abril”.
- “o país está pior, pior que isto é difícil e a sua intervenção não serviu para nada”.
. “o país está pior, pior que isto é difícil !”
o meu veredicto: GUILTY!
*
3.º candidato: Aníbal Cavaco Silva, actual Presidente da República (desde 2005)
Único líder partidário a conquistar duas maiorias absolutas consecutivas, o que o tornou no Primeiro-Ministro português que mais tempo permaneceu em funções em democracia (1985-1995)
[informações retiradas do site oficial da Presidência da República Portuguesa]
Em 26 de Outubro de 2010, Cavaco Silva, 71 anos, apresenta formalmente a sua candidatura à Presidência da República. É apoiado pelo PSD e o CDS-PP
do seu discurso de candidatura :
in Público, 26-10-2010
- “O cargo de Presidente da República é particularmente exigente e já demonstrei que sei exercê-lo com benefício para Portugal.”.
- “Portugal encontra-se numa situação difícil. Mas há uma interrogação que cada um, com honestidade, deve fazer: em que situação se encontraria o País sem a acção intensa e ponderada, muitas vezes discreta, que desenvolvi ao longo do meu mandato?”
. “o país está pior, pior que isto é difícil !” - M.A.
o meu veredicto: GUILTY!
*
*
7 comentários:
Hallo, Ana!
Faltam dois... Um que tem também - de certeza - culpas no cartório: Defensor de Moura; outro que as terá menos, mas que as que tem serão infinitesimais quando comparadas com os "guiltys" que nos apresentas - Francisco Lopes. A minha consciência divide-se ao meio, precisamente. Creio que vou esperar pelos debates para saber a que lado vou buscar pedacinhos de mente para ter a certeza absoluta em quem votar...
Beijinhos!
PS: Disse que faltavam dois, mas é provável que faltem três - o dito "eterno candidato", Garcia Pereira ainda não disse nada... Vamos lá ver... :P
e o José Pires, Tiago, que faz campanha no FB, conheces?
http://josepiresapresidencia.blogspot.com/
bjiiiiiiiiiiiiinho!
Olá ANA,
Preciso de uma melhor descodificação da mensagem.
Ando estúpido... Deve ser efeitos socrático...
olá CR - descodificação da msg? em q sentido?
eu votava no candidato Vieira, mas não sei se vai concorrer este ano. É o único que me anima e me faz enfrentar a crise com um sorriso :)
ONDE ESTAVA O F. NOBRE ANTES DO 25 DE ABRIL?
ONDE ESTEVE DEPOIS?
A MAIORIA SILENCIOSA GOSTA SEMPRE MUITO DE SALTARILHOS "CHUPADORES" PSEUDO INDEPENDENTES...
SÃO INDEPENDENTES DE QUÊ?
DE ASSUMIREM COMPRIMISSOS?
QUANTO GANHA O NOBRE NA AMI SEM FAZER SEQUER MEDICINA?!
Olá Milho!
pois eu acho q ele vai concorrer, sim! :-) - ainda hoje ouvi na rádio, a propósito de um espectáculo dos Irmãos Catita (por estes dias, ñ me lembro se hoje..), referirem-se a ele como o 'eterno candidato'
bjis!!
.....
sr / sra anónimo /a:
começo por lhe dizer q não me inspira grande simpatia, pelo simples facto de vir aqui dizer o que lhe apetece a coberto desse tão confortável/ cobarde anonimato.
E se quer saber onde estava FN antes e depois do 25 de Abril, pesquise na net, onde sabe perfeitamente que vai encontrar essas informações com a maior das facilidades.
Partindo do princípio q o candidato da sua eleição é o homem q já foi um antifascista activo, preso pela pide e exilado, dir-lhe-ei, tão só, q entretanto muita água correu sob as pontes, se é q ñ se deu conta disso.
Agora, indiscutível, é que, dos 3 candidatos do post, só um não tem culpas no cartório relativamente ao estado a q isto chegou!
E olhe q ser apoiado pelo partido do 'engenheiro' não abona mesmo NADA em favor do seu presumível candidato, muito menos do partido 'parceiro' nestes conluios, e até me vou rir a ver como se descolam um do outro na campanha!
Enviar um comentário