26 outubro 2010

isto vai!!

tb recebido via e-mail:

Primeiro foi a reportagem sobre os deputados holandeses  (ver aqui) ..
Agora as notícias sobre os MP (members of parliament) britânicos ..
E .. também sei que os antigos presidentes dos USA (os que não têm acções em petrolíferas..) percorrem o mundo a dar conferências para ganhar algum e sustentar as despesas próprias (nada de reformas chorudas pelo simples facto de terem ocupado um cargo político!!)

Verdade, verdade, é que tenho a caixa de e-mail alegremente atafulhada destas e de notícias semelhantes. Sinal de que o pessoal está a acordar? HAJA-DEUZZZ!!!


DEPUTADOS NO REINO UNIDO...!

Não é de estranhar, mas é interessante saber... como tudo é diferente...!
Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",
  1. não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;
  2. não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis do Estado;
  3. não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias) - detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;
  4. não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento. E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.
Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não os seus PARASITAS!

A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um subsídio equivalente a 80 % do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhasse 1.000,00, lá dentro ganharia 1800,00. Porquê? Profissão de desgaste rápido? E por que é que os jornais não falam disto? Porque têm medo? Não podem? Não querem?

*   *   *

para quem não souber, ver aqui as mordomias dos nossos deputados - os nacionais, que dos europeus nem se fala, apesar de viverem (bem, mas mesmo muuuuuito bem!!) também à nossa custa!
.

Sem comentários: