tb recebido via e-mail:
Agora as notícias sobre os MP (members of parliament) britânicos ..
E .. também sei que os antigos presidentes dos USA (os que não têm acções em petrolíferas..) percorrem o mundo a dar conferências para ganhar algum e sustentar as despesas próprias (nada de reformas chorudas pelo simples facto de terem ocupado um cargo político!!)
Verdade, verdade, é que tenho a caixa de e-mail alegremente atafulhada destas e de notícias semelhantes. Sinal de que o pessoal está a acordar? HAJA-DEUZZZ!!!
DEPUTADOS NO REINO UNIDO...!
Não é de estranhar, mas é interessante saber... como tudo é diferente...!
Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",
- não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;
- não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis do Estado;
- não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias) - detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;
- não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento. E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.
A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um subsídio equivalente a 80 % do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhasse 1.000,00, lá dentro ganharia 1800,00. Porquê? Profissão de desgaste rápido? E por que é que os jornais não falam disto? Porque têm medo? Não podem? Não querem?
* * *
para quem não souber, ver aqui as mordomias dos nossos deputados - os nacionais, que dos europeus nem se fala, apesar de viverem (bem, mas mesmo muuuuuito bem!!) também à nossa custa!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário