28 setembro 2010

o intocável ..

Por que obscura razão NENHUM SINDICATO DE PROFESSORES deste país processa este senhor, é coisa que escapa ao meu entendimento. Pois a sua função/definição/razão de existir não é defender os seus associados? Não nos acusa este iluminado se sermos uma corporação? Pois é, FENPROF, de facto!! .. calada, inactiva há tanto tempo, porquê?  Como ele tão peremptoriamente afirma [qual Sócrates asseverando receber agradecimentos dos pais pelas escolas que fecha] também vocês acham que a  Isabelinha desfez as bondades todas da Milú? Será???

Pois não vêem, FENPROF mais SPC/N/S/GL/ e etc!! - que este homem passa a vida a achincalhar-nos? Sempre que lhe dá na veneta, a bem dizer? E os senhores não fazem nada? Não acham que já chega? Que há limites para a pacholice? Dão-se conta, ou não? É que, ainda por cima, ele MENTE despudoradamente! Ele não se informa!! Ele pura e simplesmente NÃO SABE  DO QUE FALA!! Não acham que está na altura de o desafiar a provar o que diz? Afinal, os "intocáveis" - no dizer do próprio - não somos nós, professores??
.
Ora só uma ajudinha para o processo:
Eu sou professora e, ao contrário do que afirma o senhor MST,
eu não sou aumentada há anos!! ,
continuo com a carreira congelada,
não fui avaliada com Muito Bom, menos ainda com Óptimo, que é classificação que nem sequer existe na vigente tabela de ADD!!! (esta foi fatal, 'senhor comentador' da SIC!)

É que, ouvindo-o, sabe, o que parece mesmo mesmo interessar-lhe (e a quem lhe paga o tempo de antena!) é - única e exclusivamente - espadeirar à toa, lançar a confusão, atacar gratuitamente, acirrar os ânimos contra os professores, .. matar-nos a todos, de preferência? ..

E pergunto-me.. porquê, senhor MST?
  • Porque esse ser assim está inscrito nos seus genes? Não me parece, a não ser .... (e sabe que não é a primeira vez que a dúvida me assalta?), a não ser, cogitava eu.. que seja o senhor filho de 'outra'! -  adoptado, está a ver? Trocado na maternidade, quem sabe? Hummm..
  • Ou será que algum professor seu o tratou tão mal na infância, mas tão mal, que, passadas décadas, ainda não conseguiu livrar-se desse trauma?
  • Ou antes .. algum filho seu, talvez..? Será então que sofre do síndroma da transferência de culpa? Sabe como é .. a consciência de ter falhado como pai, por exemplo. Ou de ter falhado como marido .. ou como pai e marido, enfim, tudo é possível ..  mau ambiente em casa que afecta a descendência, cria traumas que depois se transferem para comportamentos desajustados na escola, essas coisas ..
É .. mistério. 
Como mistério é serem escritos pela mesma pessoa que fala no vídeo os livros que vai publicando ..
.
Ora veja(m) o nível:
.
.
trocado na maternidade, definitely! 
vamos a votos?

Sem comentários: