13 abril 2010

isto já 'fede'!!

Os políticos deviam ser responsabilizados/avaliados em útil, devido tempo, e ao abrigo de um código penal, deontológico, o que seja. Isto de serem recompensados por maus/ péssimos serviços - sempre - é que me parece tão imoral como a própria, desastrosa, prestação que levaram a cabo.

Talvez devêssemos começar por aí..
Por que são os ministros, os deputados, regidos por leis de que mais ninguém beneficia? O que justifica a sua impunidade? 

Na Educação, por exemplo, o que tivemos, e durante 4 anos, foi uma guerra entre os professores e o ME, ou não? Pois para ela, como para as outras, devia haver julgamento, precisamente, de criminosos de guerra, e era nessa qualidade que a antiga ministra, MLR, devia 'pagar'.
Mas é claro que isto só acontece quando os criminosos pertencem à facção perdedora, e aí, há que atacar o mal pela raiz, e começar por derrotar o 'general'- e se não o resolvem as eleições, que venham então revoluções!
Não o sentiram no ano passado, um clima assim como que pré-25 de Abril?  Pois que venha outro, que isto tudo já fede tanto como há 36 anos!

a imagem: Maria da Fonte, por Júlio Pomar

Sem comentários: