16 novembro 2009

impaciências

É, confesso, ultimamente ando um tanto impaciente, mau-feitio, irritada com merdinhas que, noutras alturas, me deixariam indiferente. Irritam-me as quintinhas do facebook, os coraçõezinhos, os inocentes entreténs dos meus amigos (sorry...) numa altura em que, contra os professores, se cozinham pratos envenenados entre sindicatos, ME e sabe-se lá que partidos políticos.


Irritou-me hoje sobremaneira um mail que recebi : um apelo para divulgar por "todos os meus contactos" !! , e um texto (publicado no site do Ilídio Trindade) com o seguinte título: «VAMOS SOLICITAR AO PSD A CLARIFICAÇÃO DA SUA POSIÇÃO Ora tenham dó!! Para começar, o texto é de uma tibieza .. confrangedora. Vejam só como acaba, digam-me lá se o problema é meu: «Assim, urge esclarecer os eleitores, nomeadamente os Professores, sobre qual é efectivamente a vossa posição. A oposição tem maioria, mas...  Com os melhores cumprimentos,  »

"solicitar"??!! "os melhores cumprimentos"?? !! Pois eu, se tivesse votado PSD e os visse agora desdizer-se, romper promessas e supostos pactos com a classe docente - muita - que neles confiou (!!!!) - eu, estaria absolutamente possessa com o seu descaramento, a falta de carácter, a vassalagem ao PS. Eu já lhes teria escrito, mas chamando-os traidores e vendidos. Já os teria insultado em tudo onde pudesse - blogues e mails e jornais. No FB, por exemplo! E já me teria manifestado em incontida fúria - em frente à sua sede, à AR, o que fosse.

Ora acontece que eu não votei neles. 
Eu escrevi para quem quis ler (.) que era um erro crasso essa opção.
Pois então, que se mexa quem tão convicta e empenhadamente andou a fazer patéticos apelos ao voto no PSD! Batam com a cabeça nas paredes, arrepelem-se quanto queiram (e, desculpem, merecem..), peçam contas, protestem.

Agora não me venham é com rodriguinhos e pedidos de cumplicidades. 
Eu, para esse peditório, NÃO DOU!

10 comentários:

Em@ disse...

Estou contigo Al.
Fartei-me de dizer que eram farinha do mesmo saco só o rótulo é que mudava...
Bj

Anónimo disse...

Também concordo. Avisei o Octávio que não valia a pena votar nesse bando de mafiosos por serem da mesma farinha que o PS. Agora...desenrasquem-se.

Valerie disse...

Ana,

Também recebi este mail.
Também não votei neles.
Também apelei ao voto fora do "mais do mesmo" e já previa que uma "cenazinha" destas acontecesse, a verdade não me choca, chocam-me as mentiras utilizadas para a tentar vender.


I'm out!



P.s: parabéns aos novos autores, o blogue está excelente :-) já reparei que colocaste a música "Almany", obrigada.

Margarida Azevedo disse...

Solidária contigo!
Bjos e saudades,
M.

Nélia disse...

Não queriam mais do mesmo????
Agora "Assumam"!
Boa Ana!

Nélia disse...

Mas eu tb tenho uma Farmville e mando alguns corações.... :-(
Estou desculpada?
Apesar disso, as minhas convicções continuam inalteráveis. Não mudo consoante as marés!!!!!

Carlos Milho disse...

Olá "Mafaldinha" :)
Gosto deste teu lado contestatário, inconformista, lutador, resistente.
Peço desculpa pelas minhas 'ausências' a este teu espaço mas não o esqueci ;)
Tb recebi esse mail, tal como outros similares. Dou a todos o mesmo fim - lixo. Acredito que a mudança não se faz pelos partidos, mas por dentro do sistema, por nós.
Pediste-me uma sugestão musical. Aqui vai ela :)
Uma música com garra, com groove, sobre resistência e união.
Faithless "We become one"
(http://www.youtube.com/watch?v=r2y2GZHuukw&feature=fvst)
Bjks

AL disse...

Nélia, estás 'desculpada':-); a questão é que penso que temos razões de sobra para andarmos muito preocupados com o n/ futuro e o da educação; acho que devíamos gastar energias de modo mais .. produtivo. não se trata só de manter convicções, mas de acção, e vejo quase todos os meus amigos/ colegas muito 'adormecidos'

Milho:
muito obrigada pela sugestão, mas a incorporação da música está desactivada.. :-(

Nélia disse...

Ana,
Não estou adormecida, apenas revoltada!
Revoltada contra quem, agora, muda de opinião como quem muda de camisa.
Estou farta de pessoas sem opinião própria!
E, como tu afirmas:

Ora acontece que eu não votei neles.

Pois então, que se mexa quem tão convicta e empenhadamente andou a fazer patéticos apelos ao voto no PSD! Batam com a cabeça nas paredes, arrepelem-se quanto queiram (e, desculpem, merecem..), peçam contas, protestem

AL disse...

Olá Nélia,

quando disse "vejo quase todos os meus amigos/ colegas muito 'adormecidos" não estava a pensar nas quintas doFB ;-)), desculpa se te induzi em erro..

- é apenas o que vejo pela minha escola, pelo que me contam outros professores das escolas deles, mas tb. pela pouca garra por parte dos sindicatos (o embevecimento do M. Nogueira), a dormência das notícias, a propaganda mediática à I. Alçada a que ninguém parece reagir..

eu acho que já nem revoltada estou (o q está a acontecer nestas negociações ñ é propriamente surpresa).. irritada sim, muito, mas basicamente o que sinto é um enorme cansaço relativamente a isto tudo ..

bjis
ana