22 agosto 2011

do nojo

.
no ELPAIS, Edición impresa, Sociedad
.
Cañizares, 'ministro' del Papa, ve peor abortar 
que abusar de niños

El ex primado de España dice que la reforma de la ley del aborto es parte del proyecto de Zapatero "para hacer una sociedad y una cultura totalmente nuevas"  (ler mais)

JUAN G. BEDOYA - Madrid - 29/05/2009
.

de DeLacroix
A notícia acima chegou-me agora via e-mail, já tem dois anos. Calculo que, de então para cá, o catolicismo deste e de outros devotos não se tenha alterado uma vírgula, que se mantenham todos na absoluta margem de uma "sociedade e uma cultura novas". 
Penso nos milhares (milhões?) de jovens que se deslocaram a Madrid para - quê? - rezar com? ver? bajular? - 'sua santidade'. E penso nos indignados ali mesmo ao lado, esses sim lutando por uma sociedade mais justa e mais .. 'cristã'. Penso na opulenta instituição igreja, na influente Opus Dei, no Vaticano dos tesouros imensos, todos os poderosos católicos deste mundo, que em outro decerto não crêem, ou levariam a sério os ensinamentos - cristãos, socialistas: "Mais facilmente passará um camelo pelo buraco de uma agulha que um rico entrará no reino dos céus!" -, daquele que a muitos justifica a existência e cujas contas bancárias engorda, não é, senhor Ratzinger dos sapatos Prada, fiel resgatante do 'tribunal do santo ofício' de má memória?
E pergunto-me: tão estúpida é esta geração de católicos (agora) alfabetizados? - na universidade estudava o outro que (catolicamente) se propunha atentar contra a vida dos manifestantes 'anti-visita papal' - Tão incapazes de pensar são estes jovens, só de portugueses uns milhares? Tão cegos à hipocrisia e à incongruência, onde elas entram pelos olhos dentro? 
Que fazem eles mais a sua santa madre igreja pelos refugiados do presente? Pelas mulheres vítimas da 'sharia'? Ou 'infiéis' para vocês não contam, ainda que massacrados? Que acções concretas - que não enfezadas rezas - pelos que todos os dias morrem de fome, agora de novo na Somália, e sempre, sempre, nesses tantíssimos países africanos, meninos e meninas quase todos, e as TVs não escondem as barrigas inchadas, as bocas cobertas de moscas, os olhos fundos de tristeza. 
Por que ignora a igreja católica mais os seus encerados papas a África dos mártires quotidianos, das mulheres excisadas? O que faz pela  Índia dos pedintes - estropiados para que rendam, às famílias ou às máfias - crianças sem braços e sem pés, os olhos queimados? Que condenação à China pelas meninas afogadas, asfixiadas à nascença, por indesejadas? E não venham dizer que não sabem, padres bispos crentes cardeais!! Violar meninos e meninas vocês aceitam. E vendê-los como escravos, mutilá-los, assassiná-los! A tudo isso fecham os olhos, tudo isso desincluem dos vossos ridículos discursos. Aborto é que nem pensar, homossexualidade é crime, usar preservativo um sacrilégio! - "O que fizerdes aos outros, é a mim que o estais fazendo", clamou o filho do vosso deus. - A vocês não vos pesa a consciência?
de Johann Heinrich Füssli
Vocês, doutores do templo, e vocês, folclóricos seguidores desses sepulcros caiados, que fazem - fizeram - pelos pobres cada dia mais pobres e mais numerosos da vossa terra,  pelos desse outro país dos Reis Católicos, malditos sejam com a sua Inquisição, as suas práticas dementes. "Amai-vos uns aos outros", disse Ele. Que é que vocês aprendem, afinal, nas vossas missas catequeses encontros papais? Que cristianismo é o vosso?!! 
Pergunto-me muitas vezes: vocês papas e super ricos e 'barões' atolhados de benesses, vocês que dizem acreditar - católicos que não cristãos!, pretensos detentores da verdade - vocês não têm medo do inferno? Não vos preocupa o castigo divino, as vossas riquezas acumuladas sobre a miséria de tantos, a vossa soberba, a vossa indiferença? E quem vos dá o direito a essa doutrina deturpada e cúmplice?
.
A Verdadeira História da Igreja Católica Romana  - ver aqui imagens elucidativas dos vários instrumentos de tortura usados ao longo da História pela Igreja Católica, Apostólica, Romana 


do The History Channel:
.

Sem comentários: