12 julho 2011

os donos do mundo

.
porque achei isto muito interessante, volto a partilhar aqui, traduzido em doses homeopáticas e com um título que se perceba :) ...  
Orson Welles

1. 
O vídeo abaixo dá especial relevância a um acontecimento que, em 1938,  fez história nos EU: "War of the Worlds", uma emissão radiofónica em que o actor Orson Welles simula uma situação de ataque por parte de marcianos - de tal modo convincente, que gerou verdadeiro pânico entre os ouvintes.
.
A emissão via rádio (na altura 'o' meio de comunicação de massas) de "A Guerra dos Mundos"* é apontado por Eustace Mullins como um teste premeditado e muito bem engendrado por Bilderbergers, Rockfellers, a Reserva Federal, .... O objectivo seria 'medir' a reacção das pessoas ao medo e estudar os comportamentos subsequentes, de modo a poderem, futuramente, aplicar essa táctica noutros cenários.
.
Eustace Mullins, ajudado pelo seu mentor, Ezra Pound, passa a dedicar-se quase obsessivamente à investigação deste e de outros 'fenómenos' ligados à Federal Reserve e aos seus criadores. Chama-os a todos 'criminosos' e escreve livros atrás de livros sobre a 'New Order' e o que é conhecido como a 'teoria da conspiração'. Razões de sobra para que J. Edgar Hoover, o poderoso 'dono' do FBI (a que presidiu entre 1935 e 1972, o ano da sua morte), o considerasse "o homem mais perigoso do mundo".

* A Guerra dos Mundos (1898) é romance de ficção científica de H.G. Wells, posteriormente adaptado ao teatro. Descreve as experiências de um narrador sem nome que atravessa os subúrbios de Londres enquanto a Inglaterra está a ser invadida por marcianos..

.
.

do vídeo Masters of the Universe: a Capitalist Conspiracy -  transcrição de excertos:

«Thomas Jefferson (1743-1826, 3.º presidente americano, ) escreveu: «Se o povo americano algum dia permitir que os bancos controlem a emissão da sua moeda, primeiro pela inflação e depois pela deflação, os bancos e as corporações que crescerão à sua volta hão-de extirpar o povo de toda a propriedade, até que os seus filhos se transformem numa multidão de 'sem-abrigo' no continente que os seus antepassados ocuparam.»  
.
- Eustice Mullins:

«O que a lei de 1913 da Reserva Federal fez foi  dar a este cartel privado da banca o monopólio total de imprimir dinheiro. Assim, o que aconteceu aqui (nos EUA) foi o completo domínio do governo dos Estados Unidos por parte de banqueiros privados»
.
« Cem anos mais tarde, Abraham Lincoln estava a equacionar as mesmíssimas questões quando afirmou: "O governo devia ter mecanismos para emitir e fazer circular toda a moeda. Adoptar estes princípios salvará os contribuintes".»    

Sem comentários: