07 julho 2011

ó srs. professores, por favor!!

.
sobre os professores, opiniões (c/ algs acrescentos..)  que se lêem/ouvem por aí :

foto da National Geographic

"Ora esta, o país  'de tanga'... e vocês preocupados com a vossa avaliação, as vossas reivindicaçoezinhas??
"Cambada de calões! Não acham que o chefe tem coisas muito mais importantes em que pensar?"
"De resto, se o país está como está, é por culpa da função pública, dos chupistas dos professores, que não fazem nada e  só querem é férias !"
"Pois vamos lá a bater a bola baixinho,  seus privilegiados, seus .. corporativos!"
"E se não estão bem, mudem-se! Há muito português e estrangeiro a querer o vosso lugar!! O sr. MST, por exemplo, ou a dona Milú! Ou já se esqueceram,  seus professorzecos, que vocês são os inúteis mais bem pagos deste país? Ah pois é!! O que vocês deviam era ir todos p'r'o olho da rua, e já!" "
"Com esta crise económica e vocês sempre a falarem de Educação? Mas quem é que quer saber do raio da Educação para alguma coisa?! ? Sim, que importância é que isso agora tem para o país?"
"Deiiiixem-no mas é trabalhar!! -  ao nosso primeiro e mais àquele senhor tão sério que até já disse que não vai haver calculadoras no 2,º ciclo!! Isso sim, é rigor, competência, visão política para tirar o país do buraco em que vocês o enfiaram, cambada de arruaceiros,!"
 .
pensaram q o q está acima é uma caricatura? Pois leiam o comentário que segue - transcrito na íntegra, da pg da TVI24:

Trabalhem...

Fico indignado ao assistir diariamente a uma chuva de "comentadores" dos mais variados quadrantes politico-sociais, a poluirem a informação diária nos meios de comunicação, em busca dos 2 minutos de fama, a questionarem e a desrespeitarem tudo e qualquer coisa. O país mergulhado numa crise profunda, em que todos deviamos lutar para recuperarmos a nossa credibilidade e capacidade produtiva, e vêm "professores" preocupados com questões, e desculpem-me, superficiais que em nada interferem ou ajudam a resolver os problemas de fundo deste pequeno país. Portugal merece mais e melhor, trabalho e respeito são as bases que sustentam um crescimento equilibrado. 
.
.
pois. boquinha calada e muito respeitinho pelos senhores políticos, que se esfalfam todos os dias para o nosso bem!
.

1 comentário:

trepadeira disse...

Quando estão bêbedos dizem cada coisa.
Ou,com a crise terão deixado de tomar a medicação?

Um abraço,
mário