Declaração de Independência dos Estados Americanos - 4 de Julho de 1776
Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas: que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que os governos são instituídos entre os homens com a finalidade de assegurarem esses direitos, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que um governo - de qualquer tipo - se torne destrutivo de tais objectivos, é um direito do povo alterá-lo ou aboli-lo e instituir novo governo assente nesses princípios, e organizando-lhe os poderes da forma que às pessoas pareça dar mais garantias de segurança e felicidade.
Declaration of Independence
moi |
.
- e agora uma pergunta:
alguém acha que o governo que temos (com as medidas q já tomou - ou deixou de tomar...) nos dá garantias (por mais mínimas..) de segurança e felicidade?
Pela parte que me toca, a minha profissão vem-me tornando cada dia mais infeliz, de há uns 6 anos a esta parte, e não vejo jeitos de que o panorama melhore ..
acaba de me 'saltar' um mail a convocar-me para mais uma reunião!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
INDEPENDÊNCIA ou ..... morte?
.
Quando os habitantes da Virgínia falam da Revolução Americana, frequentemente dizem que George Washington foi sua espada, Patrick Henry, sua voz, e Thomas Jefferson, sua pena. Jefferson formulou, com graça e eloquência, uma visão radical e sofisticada da liberdade. Ele defendia que todas as pessoas têm o direito à liberdade, independentemente do que digam as leis. Se as leis não protegem a liberdade, afirmava, então as leis não têm legitimidade e o povo deve se rebelar. Embora Jeferson não tivesse inventado essa idéia, ele a expressou de um modo que incendiou a imaginação das pessoas no mundo inteiro. Além disso, articulou uma doutrina em defesa de uma rígida limitação do poder do governo – a maior ameaça à liberdade em qualquer lugar. - fonte
.
Jefferson, dá-me a tua camisola!!!!!!!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário