03 junho 2011

Violência sádica nos Fuzileiros


recebido via e-mail

por Antinatoportugal - aqui
02/06/2011
de Picasso


Depois da morte da Ana Rita  (20/5/2011-ver aqui), duas semanas atrás, temos mais esta pérola dos nossos ‘guerreiros’. Agora revela-se que nos Fuzileiros em Vale de Zebro (Barreiro) em Agosto um recruta foi espancado (ver video anexo) .
Como as forças armadas são um Estado dentro do Estado, fora das leis da república, só agora surgiu a revelação. Os quartéis, como as prisões, são território sem lei, sob o arbítrio das “autoridades” militares.
Os recrutas são ensinados para venerarem a violência, a crueldade, o sadismo e a valentia baseada na superioridade numérica; a desprezarem os mais fracos, a exibirem a força física, quando falta o civismo e a ética.Se eles agem assim com um camarada de “armas” como agiriam contra um “inimigo” numa das guerras da Nato? Abu Ghraib e outros exemplos conhecidos são os exemplos que a oficialidade lhes dá?
Quantos deles não virão a integrar as “forças de segurança”, no espírito da integração entre forças policiais e militares acelerado pela luta contra o “terrorismo” difundida pelo Pentágono? É que bater em manifestantes pacíficos e desarmados, com o aval das chefias, também lhes deverá dar muito gozo.
Quantos mais casos haverá por aí abafados? Esperemos que estes exemplos suscitem o relato e a denúncia de outros casos mantidos na sombra.
.
.
As imagens chocantes, em que se vê um fuzileiro, de 18 anos, apenas de cuecas, a ser agredido com pontapés, socos, joelhadas, agressões com cinto por cerca de cinco colegas de camarata nas instalações de Vale de Zebro, em Coina, Barreiro, datam de Agosto de 2010.. (no youtube)

Sem comentários: