07 junho 2011

é que nem pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

retirei o post que se segue do Profblog, de Ramiro Matques. Algumas coisas me desagradam nas insinuações e no tom usado pelo autor, mas uma questão, então, tira-me completamente do sério: a que comentei abaixo...

*
por Ramiro Marques:
«Coloquei a pergunta no Facebook: "Quem daria melhor ministro da Educação". E indiquei 5 nomes: Santana Castilho, Nuno Crato, Manuel Patrício, José Manuel Canavarro e Diogo Feio.
Por larga margem, a preferência foi para Santana Castilho, seguido a grande distância por Nuno Crato, que teve um terço dos votos. Sem pontuação ou com escassa pontuação ficaram os restantes nomes.
Santana Castilho é, de todos os nomes, o mais conhecido entre os professores. É também o que suscita maior adesão e maior oposição.[oposição? maior oposição? de quem??? onde????] Graças às crónicas do Público e aos livros sobre política educativa, muito direcionados para o apontar de soluções do agrado dos professores [do agrado dos professores, Ramiro?!! o que quer isto dizer?? que as soluções apontadas por SC são tendenciosas?!!!!! Não se pronuncia ele, sobretudo, sb questões que deveriam ser "do agrado" de todos os que defendem a escola pública, professores ou não???!!! ] , Santana Castilho é um homem que não deixa ninguém indiferente.
Diogo Feio e José Manuel Canavarro ficaram sem votos. Desconhecimento? Ou descontentamento?
A crer no Facebook, os professores gostariam muito de ver Santana Castilho no ministério da educação.

Os jornais (...) insistem em José Manuel Canavarro.» - what????!!!! Mas esta gente está louca???????????????????? O imbecil do Canavarro que deitou cá para fora um programa para a educação aberrante, mal escrito e mal colado, e, mais grave ainda e ao que tudo leva a crer, à revelia do que pensa o líder do seu partido???

Eu .. não comento mais nada, para além do que escrevi no post que se seguiu à divulgação do programa eleitoral do PSD. Estou agoniada!   -  (- ler  aqui: "assim não, Passos coelho, assim NÃO!!!" )

Direi apenas que, entretanto, muita água correu sob as pontes. Tanta, que, espero, chegue para afogar o tal do Canavarro mais as suas anquilosadas ideias à la mariadelurdesrodrigues!
.

*

também de Ramiro Marques, uma apreciação bem mais entusiasta sobre Santana Castilho 
- ou .. "Veja as Diferenças" !

.
A confirmação de 2010: Santana Castilho 

«Esta foi a escolha mais fácil de fazer. A confirmação do ano de 2010 vai para Santana Castilho que, de quinze em quinze dias, no jornal Público, com republicação em muita blogosfera docente, nos tem dado alimento para o espírito.

Santana Castilho é o melhor analista de Educação, o mais bem informado e o que escreve em melhor português.

Conheço Santana Castilho há 28 anos de idade. Sempre admirei os escritos dele, primeiro no defunto semanário Tempo, depois no Público e na Revista "Pontos nos is" que a Texto Editora acabou por encerrar cedendo a pressões políticas do Governo.

Sei de fonte segura que Santana Castilho tem sido consultado por altas figuras do PSD, incluindo Passos Coelho. Santana Castilho tem ainda muito para dar ao País. Assim o PSD saiba acolher os argumentos dele.»
(24/12/2010) - aqui 

Sem comentários: