02 junho 2011

domingo NÃO VOTO PS !!

Porquê? pelas mesmas razões que me levaram a escrever este post quando aderi à greve geral de 24/11/2010 , e por mais umas quantas que o engenheiro me deu de então para cá..

E porque não me esqueço de que José Sócrates (+ os seus des-governos) é o responsável  pelo estado a que isto chegou !

.

NÃO VOTO PS ..

por isto:
de Paula Rego (esticado)
O crescente peso da economia global está a provocar um movimento de “erosão da democracia”, com reflexo na governação dos Estados ao ponto de interferir nas políticas nacionais  - (José Gil)

por isto:
Há gente a passar fome em Portugal.

por isto:
Ainda o orçamento nem sequer era conhecido, já eles defendiam o sim cego, com aumento de impostos, congelamento de pensões de miséria, implosão de benefícios fiscais e apropriação de salários. Tudo universalmente inevitável, para ficarem localmente intocáveis os grandes interesses, as suas várias reformas acumuladas e as suas remunerações privadas, tributos de uma justiça fiscal moderna, que assenta em dar sempre mais a quem mais tem e melhor espolia. - (Santana Castilho)

por isto:
A Fundação Cidade de Guimarães foi instituída com um capital fundacional de dois milhões de euros, transferidos pela câmara de Guimarães e reforçado, em 3,7 milhões de euros, pelo Ministério da Cultura; foi criada com duração ilimitada, para gerir um projecto de um ano: Capital Europeia da Cultura 2012. Vencimentos na FCG: presidente do Conselho de Administração: inicialmente 14.300 euros mensais , agora reduzidos para 10 mil; vogais executivos: inicialmente 12.500 , agora 8.750  - (do jornal Público)

por isto:
.

por isto:
A saúde, primeiro, e a educação, logo a seguir, são os sectores mais atingidos com os cortes orçamentais. - (Santana Castilho)

por isto:
Só em cinco empréstimos bancários  o BPN arriscou prejuízos que ultrapassam os 137 milhões de euros. Documentos internos do banco a que a SÁBADO teve acesso identificam as dívidas e as empresas: Vencimo, Compra e Venda de Imóveis, SA (35 milhões de euros); Futurbelas, Empreendimentos Imobiliários, SA (38.707.706,25 euros); Imonamur, Sociedade Imobiliária, Lda (29.046.872,22 euros); Eurolondon, Sociedade Imobiliária, Lda (12.000.000,00 euros) e Beyond Home, SA (12.606.435,84 euros). Esta última chegou a adquirir 11 terrenos no concelho de Oeiras, mas o projecto imobiliário nunca saiu do papel. - (da revista Sábado)

por isto:
O nível de endividamento gerado pela empresa pública Parque Escolar já ascende a 1,98 mil milhões de euros, entre dívida directa e apoio do Estado, e nos primeiros meses do próximo ano pode mesmo ultrapassar a barreira dos 2,25 mil milhões. Os indicadores económico-financeiros da empresa, monitorizada pelas Finanças, nunca surgiram nos relatórios da direcção-geral do Tesouro e Finanças ..
O relatório do OE, na página 164, enumera, uma a uma, o endividamento das empresas públicas não financeiras, mas é completamente omisso quanto à Parque Escolar ..  - (Económico/Sapo, 6/11/2010)

por isto:
.

por isto:
PS e PSD ainda negoceiam para viabilizar o Orçamento de Estado para 2011, o qual, todos sabemos, vai ser aprovado. Independentemente da filiação ideológica, numa coisa os economistas estão de acordo: este orçamento gerará recessão económica. - (Santana Castilho)

por isto:
Primeiro de 6 blindados chegou a Lisboa 2 dias depois [!!!!!!!!!!!] da Cimeira da NATO – custo por blindado: 200 mil euros   - (do Público de 23/11/2010)

por isto:
A classe média está a chegar à sopa dos pobres. Nos refeitórios sociais a procura quase triplicou  - (do jornal Público)

por isto:
Se a PT pagasse este ano impostos sobre as mais-valias que conseguiu com a venda da participação na Vivo, o Estado poderia receber 570 milhões de euros. Só este valor representa cerca de 0,4% do défice das contas públicas e é mais do que o Estado vai ganhar com a imposição de limites às deduções fiscais dos contribuintes. Este é apenas um exemplo dos impostos previstos na lei que as empresas não pagam – por causa da lei. Para poupar os 570 milhões de euros, a PT recorreu a uma das formas mais comuns de planeamento fiscal: criou uma empresa com sede num país onde a carga fiscal é mais baixa.  - (da revista Sábado)

por isto:
As obras megalómanas persistem e não existe qualquer simples vislumbre de criação de nova riqueza. O desrespeito pelos contribuintes é escandaloso! - (Santana Castilho)

por isto:
.

por isto:
Ana Tomaz (uma das girls do PS) foi nomeada para a administração da Estradas de Portugal (EP) já depois do aumento de impostos anunciado no PEC II e pouco antes das novas medidas de austeridade previstas no OE, com um salário bruto mensal de 10.800 euros, mais viatura de serviço, combustível e telemóvel. Pelo meio, há um detalhe importante no seu currículo: foi assessora do secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações  - (da revista Sábado)

por isto:
As medidas de austeridade apresentadas por José Sócrates são o resultado da sua própria inépcia como primeiro-ministro no período que antecedeu a última crise mundial do capitalismo, em que os líderes financeiros do mundo foram buscar três triliões de dólares de um dia para o outro para salvar uma mão cheia de banqueiros irresponsáveis, enquanto nada foi produzido para pagar pensões dignas, programas de saúde ou projectos de educação.  - (Timothy Bancroft-Hinchey)

por isto:
.

por isto:
Um pouco por todo o lado o problema do capitalismo está a ser contestado (às vezes com extrema violência) e estudado nos seus múltiplos aspectos. No caso português, é um sistema roto e desvairado. Nas últimas décadas, os seus representantes políticos, o PS e o PSD, obedientes servis aos ditames e às normas, conduziram a nossa terra a uma situação intolerável. Não digo nada de novo. Só um deformado moral ou um mal-intencionado podem fazer o elogio deste estado de coisas.  - (Baptista Bastos)
por isto:
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da República
Vencimento de Deputados - 12 milhões, 349 mil euros
Ajudas de Custo de Deputados - 2 milhões, 724 mil euros
Transportes de Deputados - 3 milhões, 869 mil euros
Deslocações e Estadas (de Deputados) - 2 milhões, 363 mil euros
Assistência Técnica(??) - 2 milhões, 948 mil euros
Outros Trabalhos Especializados (??) - 3 milhões, 593 mil euros
Restaurante, Refeitório, Cafetaria - 961 mil euros
Subvenções aos Grupos Parlamentares - 970 mil euros
Equipamento de Informática - 2 milhões, 110 mil euros
Outros investimentos (??) - 2 milhões, 420 mil euros
Edifícios (??) - 2 milhões, 686 mil euros
Transfers (??) Diversos (??) - 13 milhões, 506 mil euros
Subvenção aos Partidos na A. R - 16 milhões, 977 mil euros
Subvenções Campanhas Eleitorais - 73 milhões, 798 mil euros
 - (do sítio oficial da AR)
.
por isto:
Sem nenhuma contrição sobre os grosseiros erros do passado, sem pudor no assalto aos salários dos funcionários públicos e com desprezo pelos que nada podem, são governantes ou vampiros os que assim sugam o que resta à depauperada nação? - (Santana Castilho)

por isto:
Actualmente, e podendo acumulá-las com o vencimento de Presidente da República, Cavaco Silva recebe três pensões pagas pelo Estado (em euros): 4.152,00 - Banco de Portugal; 2.328 ,00 - Universidade Nova de Lisboa; 2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro: 9.356,00 - TOTAL

por isto:
FUNÇÃO PÚBLICA E PENSIONISTAS SÃO ALVOS PRINCIPAIS do plano que inclui cortes de salários e subida do IVA .

por isto:
Chegámos aqui empurrados por gente trapaceira, por um Governo e um homem que se permitiram, a golpes de decretos-lei iníquos, impor políticas financeiras, económicas, educativas e de saúde erradas, protegidos por uma justiça injusta. - (Santana Castilho)

por isto:
Parlamento gasta 1 milhão em carros de luxo

por isto:
A situação é desesperada para os milhares de desempregados que sobrevivem (e pergunto-me como!!) neste país. A situação é desesperada para os - milhares? milhões? de portugueses que ganham o ordenado mínimo nacional! Como é desesperada para outros tantos milhares - milhões? - que ganham 600 euros por mês. Portugueses tão privilegiados (seiscentos euros???!!!) que agora perdem até direito à migalha do abono de família que antes recebiam!!! A situação é desesperada, mais que para todos os outros, para os pensionistas! Que vergonha, o elo mais fraco!!, que vergonha!!  - (Ana Lima)

por isto:
É óbvio que a anunciada “corajosa austeridade” não muda o futuro. Safa efemeramente, se safar, o passado recente, extorquindo uma vez mais os cidadãos, esmagando os que não tiveram culpa, sem sequer apontar os que engordaram, enterrando o país- (Santana Castilho)


chega, ou precisam de mais razões 
para não votarem em Sócrates?!

* * *

L'homme est condamné à être libre. – J. P. Sartre
(o Homem está condenado a ser livre:
tem, por exemplo, a liberdade de escolher em quem votar!)

*
Somos a memória que temos
e a responsabilidade que assumimos.
Sem memória não existimos,
sem responsabilidade
talvez não mereçamos existir.

José Saramago
.

Sem comentários: