07 maio 2011

homenagem a Luís Costa

porque ele merece!

  • são grandes os Homens que não precisam de se 'pavonear' para que outros lhes vislumbrem o valor
  • são grandes os Homens que se mantêm fieis às suas causas, às suas convicções, muito especialmente quando isso não lhes é de todo favorável. quando outros se arrebanham, se vergam a conveniências, políticas, partidárias, sindicais.
  • são grandes os Homens que não têm vergonha de se expor. que mostram o que lhes vai na alma por inteiro, as palavras significando isso mesmo que dizem, duras, indignadas, comovidas, apaixonadas.
  • são grandes e são raros os Homens bons, os que lutam e se indignam e desanimam e de novo lutam e sempre, por mais sós, descrentes, magoados. porque esse é um destino a que não escapam. porque  é essa a sua natureza.

Luís Costa é professor e escritor, editor do blogue DaNação. Regressou à blogosfera porque tinha que ser, cumprindo um destino, honrando a sua natureza. Fê-lo com estas palavras:
«Dedico ao Professor Santana Castilho este regresso ao meu posto. A sua inteligência, a sua determinação, a sua persistência férrea e a sua coerência absoluta são profundamente inspiradoras, despertam as energias e abalam as consciências.»

Pelos teus vários regressos, Luís, por seres esse Homem grande, o meu obrigada!
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, Ana! Agradeço-te as palavras generosas, mas tenho de as partilhar contigo, com muitas mulheres e homens que, como tu, vão fazendo, esperançosamente, a diferença!

AL disse...

ainda que as partilhes, Luís, e felizmente que há mais quem .... , não desmereces em nada as palavras (sentidas!)que te dedico!
bjinho grande!

Cristina Ribas disse...

Muito merecida homenagem!
Obrigada meu querido amigo, Luís!