15 maio 2011

a escola deles

isto é nos States, relax.. nós por cá todos bem!
.
professor envenenado ..
.
 aluno de 13 anos leva arma para a escola ..
.

e como eu gostava que algumas eminências pardas da nossa society (aqueles que acham que os professores têm uma boa vida!) fossem obrigadas a trabalhar numa escola do básico e secundário! - lá.. cá .. só para verem como é bom, antes de se porem a falar do que não sabem  e a debitar alarvidades deste estilo:
.
  • um livro ("O Ensino Passado a Limpo") que vive de várias ilusões e pretende ser um programa de governo, agitando a bandeira da defesa dos coitados dos professores (- José Matias Alves /Terrear/- aqui - ver comentários!)
  •  Mas o aluno tem alguma 'autoridade'? A lógica da propaganda parece sobrepor-se à lógica do rigor e da sensatez. (- José Matias Alves - aqui)
    • (...) a suspensão da avaliação dos professores votada na AR só pode ser uma medida de completo facilitismo e, insisto, vai de novo entregar as escolas aos sindicatos. - Pacheco Pereira, aqui e aqui (vídeo)
    • professores e sindicatos exigiram uma selva de garantias e escapatórias, para tornar a avaliação dos professores um dos processos mais garantistas de avaliação que o estado faz aos seus funcionários.-- palavrar de Pacheco Pereira [«do ponto de vista intelectual, um bluff: pose muita, substância pouca»] - citado num artigo de Mário Carneiro (O Estado da Educação e do resto) que recomendo vivamente, aqui
    *
    e já agora aqui vai, só para avivar memórias 
    - e não julguem que as coisas melhoraram!
    .

    Sem comentários: