06 julho 2010

"a escola pública pode fazer a diferença"

.....................................

Lá isso pode! Ora vejam como (*) e agradeçam aos mentores destas duras políticas educativas, a saber: josé sócrates, maria de lurdes rodrigues, isabel-pseudo-qq.coisa..

Sobre o tema "o papel da escola na formação dos cidadãos", a transcrição (recebida via mail) da resposta de um examinando do 9.º ano.
*
Nota: a escola é em Espinho, mas outra qualquer serviria: dessas pós MLR, a prova provada do mérito do eduquês, da seriíssima implementação das novas oportunidades, da bosta toda que o ME vem produzindo com especial empenho de há 5 anos a esta parte. (**)
.
E uns PARABÉNS mesmo muito especiais ao Sobrinho Simões (é, quem diria?! esse mesmo, médico, cientista, não sei se ainda director do Instituto Abel Salazar- fac de medicina do Porto) , ao grande 'socialista' Mário Soares e família,  e etc e etc !
Não percebem as alusões? Também não vou explicar, estou à beira do vómito que toda esta gente aí acima referida me causa

(*)
«O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de imprensa A4. E de certeza que é. tem a mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo, das folhas de Teste que é uma folha A3 duberada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4, essas fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5 . Os testes As professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam sempre as folhas e nunca fazem teste com folhas formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas.»

Ora nem mais!

cópia do texto real (clicar na imagem para ampliar):

.

.

(**) ver post acima

Sem comentários: