31 maio 2010

ainda a manif de 29 de Maio

.
  • "As medidas acordadas entre PS/PSD e CDS e os pacotes complementares não são uma inevitabilidade, são opções e são erradas", disse o líder da CGTP, Carvalho da Silva (...)  "Com o aumento de 1 e 1,5% de IRS nos salários poupam 400 milhões de euros; com o aumento da taxa de IVA arrecadam mais 395 milhões. (...) e porque não pouparem antes nas Parcerias Público/Privadas onde gastam 28 mil milhões de euros por ano? Ou 1400 milhões na subcontratação? Ou nos 4 mil milhões ao BPN". 
  • Na identificação dos que considera serem os causadores desta crise, Carvalho da Silva identificou o CDS, que, segundo o líder sindical, têm uma agenda "que há muito foi assumida pelo Governo"; o PSD, que "apoia tudo o que o Governo adopta" e o Presidente da República que "tem uma atitude de apoio implícita" às medidas do Governo, mas que, "para compor o seu papel no cenário vai fazendo uma ou outra intervenção".
foto e texto retirados daqui
.

2 comentários:

Em@ disse...

Só me apetece dizer...olha a Ana Drago!

Anónimo disse...

Adorei a manifestação e principalmente o discurso da sindicalista Ana Avoila. Que competência de mulher ! Tenho esperança de que um dia seja escolhida para ministra da administração interna ou de outra pasta qualquer