07 maio 2010

TGV: precisamente o que nos faz falta!

Contrato do TGV é assinado no sábado para "pôr obra no terreno" (..)
[notícia aqui]
"A decisão está tomada. Aliás, a assinatura do contrato é um pró-forma administrativo", afirmou hoje o ministro das Obras Públicas, António Mendonça:

- o país "vai dar um passo muito significativo na sua modernização infra-estrutural" com o avanço do projecto de alta velocidade e ferroviária, passando para um "patamar superior de competitividade, de atractividade e de produção de sinergias económicas no plano das relações económicas" entre Portugal e Espanha.

- O investimento global na concessão do troço de TGV Poceirão-Caia ascende a mais de 1.494 milhões de euros, segundo uma informação divulgada pela Soares da Costa em Dezembro.
    • Pois.. isto do passo significativo só me abre imagens de abismos, por que será?
    • Já o 'patamar superior de competitividade' me deixa completamente loira - competitividade sem produção? competitividade através de um meio de transporte que, ao que sei, vai ter bilhetes (quase?) tão caros como os dos aviões?
    • E o que vem a ser isso das 'sinergias económicas no plano das relações económicas' entre Portugal e Espanha? Quer isto dizer que em Espanha se vão passar a ver, aos pontapés, produtos made in Portugal??

    Agora, o que me deixa realmente feliz, orgulhosa da minha nacionalidade, dos meus governantes, é aquele número: 1.494!! Sim, que eu somei os dígitos, fiz 'noves fora', deu nada! Sério!! Zero milhões de euros e um TGV novinho em folha!! Então, reclamar porquê??

    Alegrem-se, pessoal, o Poceirão, pelo menos, vai sair do anonimato! E Caia. E Caia!!

    Quanto ao ingenhêro (só me apetece chamar-lhe nomes, confesso.. a ele e a quem dá rédea solta aos seus delírios de grandeza ..) decerto volta a ganhar eleições, com tanto investimento no nosso futuro.
    Pois canté!!
    .
    ah! a imagem ñ tem mesmo nada a ver com o assunto .. acende-me um sorrisito tímido..

      Sem comentários: