21 maio 2010

o estado a que isto não chegou?

Transcrevo aqui um comentário que me foi deixado no post anterior (*) por alguém que não se identificou - é que eu gosto mesmo da coragem dos anonimatos.
.
Não confirmei os dados do post anterior (referi que a 'fonte' foi um e-mail que recebi, já agora 'n' vezes, vindo de diversos contactos..) , como não vou confirmar estes. Os links estão aí para quem quiser aceder-lhes.


......................................................

« Os valores indicados neste "post" (*) são INTEIRAMENTE FALSOS. Mais exactamente: todos os valores são precisamente 100 VEZES SUPERIORES AOS REAIS.

Podem confirmar pesquisando estes contratos através de http://transparencia-pt.org/ .

Por exemplo: a informação sobre o "armário persiana" pode ser encontrada em http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=37770 : o custo foi de 975,60 €.

Que tal começarmos a CONFIRMAR AS INFORMAÇÕES e a CITAR AS FONTES antes de divulgar MENSAGENS FALSAS atacando a nossa administração? Ataquemo-la pelos seus verdadeiros males (que não são poucos) e não por estorinhas inventadas como esta!! »
.

Bom..
Comecemos por um silogismo lógico:

o senhor(a?) Anónimo, ainda que comece por afiançar que, e transcrevo ipsis verbis, os valores indicados neste "post" são INTEIRAMENTE FALSOS, não só valida, depois, a existência das despesas a que se referem: "todos os valores são 100 VEZES SUPERIORES AOS REAIS", como ainda lhes acrescenta credibilidade através de dois inequívocos advérbios:  exactamente e precisamente.

Então .. de acordo com o que confirma o senhor Anónimoas despesas existem.   Logo..
  1. o post não era uma 'estorinha inventada'. 
  2. a mensagem era , no mínimo parcialmente, verdadeira.
  3. a 'nossa administração' (os seus directores, gestores, presidentes..) padece, pelo menos no caso da Câmara Municipal  de Loures, de dois visíveis 'males': indevido uso dos dinheiros públicos e um aparente problema de alcoolismo!
  • Ou achará o senhor Anónimo que é lícito apresentarem-se como despesas públicas litros e litros de vinho? 
  • Mais: partindo do princípio que o valor apresentado [reduzido 100 vezes = € 6.523,00] - se refere a um ano, certo, certo, é que a despesa continua a ser muita [nada menos do que 20,97 euros de vinho por dia, descontando um mês de férias e 22 sábados e domingos] e, sobretudo, muito questionavelmente 'pública'!  

    imagem de M.C. Escher

    Sem comentários: