22 fevereiro 2010

o tempo das trevas

A notícia pô-la o Tiago no FB e eu nem queria acreditar no que o título sugeria. Fui ver o texto, está aí em baixo. Não há palavras para o asco, e eu que ainda me espanto com estas animalidades .. não, animalidades, coisa nenhuma. As bestas são pessoas como estas.

a imagem, porque só a arte, para suster este grito..

Grupo do Facebook contra pessoas com síndrome de Down indigna Itália
Por Redacção (FB), em 22/2/10

Já tem mais 1700 apoiantes o grupo do Facebook que quer utilizar crianças com síndrome de Down como alvos de tiro. Em Itália, políticos e internautas mostraram-se escandalizados e revoltados com tamanha barbaridade.
A polícia está a investigar quem é que terá criado o grupo que tem na página principal a foto de um bebé trissómico legendada com a palavra “idiota”.
A intenção do grupo passa por propor «uma solução fácil e divertida» para se «ver livre das criaturas imundas»: «utilizá-las como alvo em centros de tiro».
A ministra italiana Maria Carfagna considera que o grupo apresenta motivos «inaceitáveis, perigoso e um crime que deve ser investigado». «O incentivo à prática de crimes constitui, por si só, um crime», reforçou.
aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Miga AL.
...sempre como uma fada mágica nos transportando para cantos da sensibilidade extrema. Tem muito tempo que vi esse filme "A Chave da Casa". Belo. É uma área que tenho tentado coleccionar alguns filmes (sobre a deficiência). Estreou um filme em Espanha "Yo Tambien", é sobre um síndrome de down. Aguardo-o nas salas de cinema ou DVD. Tenho trabalhado de forma indirecta com um grupo de Teatro que integra deficientes...é de facto mágico.
Bom, nós aqui vivemos com a intempérie da ilha. Há que recompor a paisagem, principalmente uma paisagem de tristeza que se instalou dentro de nós.
ABRAÇO, Muito AZUL.