10 janeiro 2010

' Beirut ' e o FMM de Sines


Os "Beirut" , um dos mais bem sucedidos projectos da música alternativa dos últimos anos, era suposto terem estado no Festival Músicas do Mundo de Sines em 2008... cancelaram..
Beirut cruza referências aparentemente tão distantes quanto a música das fanfarras ciganas dos Balcãs, música folk e pop independente e a criatividade dos grandes cantautores clássicos. (...)
O centro dos Beirut é o cantor e multi-instrumentista americano Zach Condon, um prodígio musical de 22 anos (...) Ainda adolescente viaja pela Europa, onde toma contacto com universos musicais que serão determinantes na definição da sua trajectória musical (...) a crítica não tem poupado elogios à maturidade da sua voz e ao charme europeu e intemporal das suas composições.   fonte

O Festival Músicas do Mundo (FMM), uma organização da Câmara Municipal de Sines, desde 1999, é o maior festival do seu género realizado em Portugal. Já vai na sua  11ª edição.


FMM Sines - Música com espírito de aventura -  clicar para aceder à p. oficial do festival e ler comentários (alguns de músicos que lá actuaram)

2 comentários:

Carlos Milho disse...

gosto muito dos 'Beirute', e do seu mentor, Zach. Mas, infelizmente, não chegaram a vir ao FMM :(
Cancelaram o concerto à última hora pq o Zach quis fazer um 'retiro' artístico. Coisas de vedeta ;)
Bjs

AL disse...

oi!!
obrigada pela correcção :-)quer dizer q és fã do FMM?
bjis