17 abril 2009

quem não deve.. não foge


a imagem ao lado
é de Abril de 1974:

a tomada do quartel do Carmo.

eu
chamei-lhe
'liberdade'


entretanto, no ano de 2009, mesmo mês:


PM 'apanhado' por manifestação de professores e enfermeiros em Viseu: O primeiro-ministro, José Sócrates, visitou hoje a Pousada de Viseu, do grupo Pestana, onde tinha à sua espera uma manifestação de professores e enfermeiros .
Concentrados junto à entrada da Pousada de Viseu, cerca de meia centena de professores e enfermeiros exibiram faixas de descontentamento, onde se lia «os professores exigem respeito pela sua profissão» ou ainda «em defesa dos serviços públicos».
A passagem de José Sócrates pela Pousada de Viseu decorreu à porta fechada «e umas horas antes do previsto», segundo o sindicalista Francisco Almeida.
«Isto parece a brincadeira do gato e do rato» , referiu Francisco Almeida, da Fenprof. «Os convites para a inauguração oficial da Pousada de Viseu referiam que o primeiro-ministro viria as 17h30, depois fomos informados que seria às 14h30, mas afinal chegou por volta das 13h» , contou.
O sindicalista considerou que «com esta alteração de horários a manifestação trouxe menos gente». No entanto, acrescentou, «veio gente suficiente para trazer ao primeiro-ministro a música dos Xutos e Pontapés “Sem eira nem beira».

O primeiro-ministro abandonou a Pousada de Viseu sob um coro de protestos dos manifestantes(...)


in Lusa / SOL

Sem comentários: