24 fevereiro 2009

Roman Morhardt

A imagem ao lado é de um quadro de um pintor alemão de que gosto imenso.

Chama-se ROMAN MORHARDT e vem sempre 'etiquetado' de expressionista, embora o seu nome não faça parte da lista de pintores que integraram as duas únicas correntes expressionistas alemãs que eu (ignorantíssima nestes assuntos..) conheço: die Brücke e der blaue Reiter (ver aqui).

Também me parece que terá aparecido muito depois de Franz Marc, Kandinsky, August Macke, Paul Klee ...

Do que dele encontrei na net, figura o nome, morada, telefone, um endereço de email ..
e, sobretudo, um portfolio de trabalhos (expressionistas) por si seleccionados:

aqui
, a não perder!

O resto .. informações nos anúncios dos links, q depois não encontro desenvolvidas: (..) features landscape and abstract paintings in acrylic and oil.. // (..) a visionary painter..

al,
que agradece esclarecimentos, contribuições, lo q sepan.., das/dos amigas/-os de artes :-)

5 comentários:

Valerie disse...

Conheci este pintor através de ti, há anos atrás. Não sei mais nada mas é posterior aos... Kandinsky com Y e outros, sem Y :-D

Porque não escreves para o tal e.mail?

Escreve.

Beijos

al disse...

já escrevi .. ñ sei é se vou ter resposta..
:-))

alexandra_c disse...

tentei encontrar alguma informação sobre este pintor, mas tudo remetia para o site dele, que só tem as obras; "etiquetá-lo" como expressionista pode ter algum sentido, pelo tipo de linguagem formal/plástica que ele utiliza - aliás o termo expressionista passou a pertencer ao discurso sobre a arte, ultrapassando claramente o domínio cronológico, e teórico e conceptual, e em parte formal, dos "verdadeiros" expressionistas, os "die brücke", claro. acho que tem, o morhardt (que é actual, suponho...), algumas coisas interessantes, sim; diria que lhe falta alguma da raiva e da intensidade dos "brückianos" (este termo não existe!), mas tb a etiqueta é só um pequeno apoio para que nós, público, nos possamos situar um bocadinho melhor, não é?

al disse...

obrigada, Alexandra, desculpa o tempo q te fiz perder ..

bjis,
ana

alexandra_c disse...

não perdi nada, nada...:)