04 julho 2011

finalmente, o vídeo!!

.
onde Santana Castilho desmonta falácias relativamente à organização da rede escolar, faz revelação-bomba, arrasa na apreciação do carácter de Passos Coelho e dá evidência da impreparação de Nuno Crato e do seu desconhecimento das coisas da Educação:
.
.
Santana Castilho é sobretudo um especialista em Educação. Disso dá evidência claríssima nas crónicas do Público, nos muitos livros que sobre o assunto publicou, nas revistas e cadernos educacionais que dirigiu.
A assumpção dessa qualidade teria plenamente justificado que tivesse sido SC o único convidado neste telejornal, como justificaria debates de programa inteiro em horário nobre. Por que não o fazem os donos dos vários canais? Claro como a água: Santana Castilho incomoda que se farta. Incomoda a sua verticalidade e a sua inteligência. Incomodam os seus conhecimentos, a acutilância das suas análises, a evidência da sua exaustiva reflexão, a seu espólio documental inatacável. Nem as televisões nem os políticos têm arcaboiço ou coragem para lidar com isso.
.

Sem comentários: