04 junho 2011

telemóveis e delinquência

.. e vai só a notícia, sem comentários..

Crime
Rapariga de 14 anos esfaqueada 17 vezes por causa de um telemóvel

29.05.2011
Por PÚBLICO


É mais um caso de violência entre jovens. Uma adolescente de 17 anos esfaqueou 17 vezes a amiga de 14 anos com um x-acto [a amiga??!! - caso para dizer que, com amigas destas ....] , na tarde de sexta-feira, em Mem Martins. Em causa estará uma discussão em torno de um telemóvel.   
A vítima foi esfaqueada num jardim de Mem Martins, Sintra, e o rapaz que tentava acalmar a situação e ajudar a rapariga também acabou por ficar ferido, revelou este domingo o “Correio da Manhã” e confirmou o PÚBLICO junto do Comando Distrital de Lisboa da PSP. A agressora, que tentou fugir, já foi detida e deverá ser presente a tribunal esta segunda-feira.
Os bombeiros acorreram ao local e a vítima foi transportada para o Hospital Amadora/Sintra, tendo sido depois transferida para o Hospital Dona Estefânia. A PSP confirmou ao PÚBLICO que os ferimentos afectaram maioritariamente os membros e a face da jovem.
O jovem de 21 anos, que terá ficado ferido no meio da confusão, foi pedir ajuda a um café próximo do local do crime, tendo sido depois também socorrido no hospital, apresentando ferimentos num braço.

As causas da agressão ainda não estão esclarecidas. A testemunha que falou à SIC diz que no meio dos gritos ouvia apenas alguém a dizer “dá-me o telemóvel, dá-me o telemóvel”, indicando que um telemóvel poderá estar na origem da confusão.

*
- aparte de gosto duvidoso: agora as notícias falam de um cigarro em vez de um telemóvel ... !? - mais um atentado ao bom nome dos fumadores, obviamente! :) - vêem alguém a esfaquear outro por causa de 1 cigarro? ainda se fosse um volume, quer dizer ..

*

no próximo episódio: telemóveis nas aulas
.

Sem comentários: