23 junho 2011

alô governo: fim da ADD para quando?

O texto é inteiramente copiado do blogue "o estado da educação e do resto", que eu já não tenho paciência para discutir estas 'pantominices' ...
Deito ADD pelos olhos, pelos poros..
- assino por baixo tudo o a seguir exposto.

por Mário Carneiro,
«Se ainda houver alguma réstia de seriedade na política, o processo de (pseudo) avaliação do desempenho docente, em vigor, terá poucos dias de vida. Isto, repito, se ainda existir alguma réstia de seriedade na política.
Na verdade, não há uma única razão para que agora não se dê cumprimento cabal à intenção não concluída de revogação da ADD, votada pelo PSD, CDS, PCP, BE e PEV, há menos de três meses, no Parlamento. Se essa revogação não se concretizar a curtíssimo prazo, Passos Coelho e o novo ministro da Educação começarão do pior modo o seus mandatos.
Espero que aquilo que era verdade há dois meses não tenha passado a ser mentira hoje. Espero que aquilo a que adequadamente foi denominado de processo kafkiano não tenha passado a ser uma qualquer coisa de tolerável. Espero que as afirmações de leão de Nuno Crato não passem a ser afirmações de sendeiro de ministro. Espero não termos de concluir que a votação ocorrida no Parlamento afinal não passou de uma gigantesca e repugnante encenação. Seria mau de mais. Seria sórdido.
Está pois a aproximar-se o verdadeiro exame inicial de Passos Coelho e de Nuno Crato. E para quem tanto aprecia, como é o caso do novo ministro, as provas de exame, espero que não reprove, logo na primeira.»

Publicado por Mário Carneiro, aqui
 

.
suspensão deste modelo de ADD - avivar de memória:
PPC: «O actual modelo de avaliação de professores 
é um processo monstruoso e kafkiano!»
.


só umas consideraçoezitas:
  • a jornalista de serviço (Clara de Sousa), para além de apressadinha, mostra estar muito mal informada sobre o assunto: 
CS: ... a AR hoje acabou com o modelo de avaliação dos professores ... A iniciativa foi do PSD... mas não propôs nenhuma alternativa!»
PPC: «Propus sim!»
CS: ------ passa ao lado, não ouve (ou finge q ñ ouve), não quer ver a 'evidência'...

  • pois aquando da proposta de imediata suspensão, na AR, o PSD tinha uma alternativa para este modelo de ADD, sim! - e ora adivinhem lá a quem ela foi 'encomendada'! Adivinhem quem a pensou, redigiu, disponibilizou  ... (um doce ao 1º que acertar!). 
Do destino que lhe deu/dará, terá Passos Coelho de dar-nos conta ..e já agora - e a bem da mais elementar decência - também ao seu autor  ..
.

Sem comentários: