10 abril 2011

eu quero R E F E R E N D A R !!!!!

Eu não quero este PR
estes compadrios na política
estes partidos
estes políticos de faz-de-conta,
as suas particulares conveniências!

Eu não quero esta crise só para alguns !!!

E odeio o Cavaco Silva mais o Sócrates e a Maria de Lurdes Rodrigues, mais todos os que acham (vá-se lá perceber porquê!!??) que ela foi a melhor ministra da educação deste país!

E quero mais é avaliar o Cavaco Silva com os trezentos e tal indicadores que se aplicam aos professores da minha escola! E o Sócrates, e o Miguel Sousa Tavares, e mais os  tolos todos comentadores escrevinhadores que se põem a debitar alarvidades sem um mínimo conhecimento de causa!! E quero avaliar com os mesmos parâmetros os jornais que os publicam e as televisões que lhes dão visibilidades e améns!


E eu quero votar, sim, mas não nestes anquilosados partidos! Não em líderes partidários, carismáticos ou não! Não em deputados que depois se vergam a torpes disciplinas partidárias. Chega!! Eu quero votar, sim, mas em pessoas concretasquero votar em MINISTROS que se candidatem com um programa que eu possa avaliar!! 

E eu quero referendar!!

E quero um manifesto assim como o do Almada Negreiros
Que um povo que se faz representar por um cavaco é um povo que não merece sê-lo!!
Um povo que acredita em políticos "sem pecado e com inocência" é um povo que é um pseudo!
Um povo que considera votar uma 3ª vez num sócrates sem vergonha é um povo que já morreu!!
Pois continuem mortos e não votem! 
E poupem-me às vossas razões da treta!
Poupem-me às demagogias das campanhas eleitorais! 
E ao folclore!
E à politiquice destes tristes desgovernantes mais à sua generalizada incompetência !

E morram! 
Mas por que não morrem todos os que nos matam ?
Morram, porra!
Morram e levem o vosso inferninho para outro lado!
Morra a cumplicíssima trindade CS-JS-MLR!
Morra!
PIM!

.
.


eu não quero estar a corrigir testes a um domingo
avaliar trabalhos
pensar em notas
não quero estar encafuada em casa
sentada a uma mesa
e o sol lá fora
o mar ao fundo, chamando-me
na praia,
todas-as-avaliadas-pessoas deste país.
os risos na rua 
os cães que ladram
carros que passam
e a efusão dos pássaros.
apaixonados,
primaveris.
o esplendor lá fora,
eu dentro
eu a ter que trabalhar.
eu professora.
é domingo.

imagem: pormenor de Guernica, de Picasso

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Ana

Estou contigo.

Cecília