27 março 2011

pois vendam-se!

 .. ou leiloem-se! - os submarinos, os caças, os TGVs mais as oficiais frotas automóveis topo de gama!
Vendam-se as dispensáveis obras de arte nos gabinetes dos ministros, leiloem-se os inúteis quadros interactivos das escolas, mais etc. e etc.! 
Alternativas há muitas, basta pensar - e querer!!


por Antinatoportugal :

Em entrevista hoje dada a Maria Flor Pedroso na Antena 1,  Almeida Santos disse que venderia os submarinos “para amenizar a dívida” e mesmo que, por ele, nem sequer os teria comprado.

AS afirmou que a venda dos submarinos evitaria que se tocasse nas pensões de reforma, nomeadamente nas inferiores a €1500.

“Não temos inimigos”, “temos é falta de dinheiro, comida…” afirmou AS no mesmo contexto de inutilidade dos submarinos.

Referiu que discutiu a questão com Sócrates mas que este lhe colocou objeções para o efeito. AS disse que naturalmente essa venda teria a oposição “cerrada” da marinha.

Haverá receio que os almirantes façam entrar um submarino no gabinete de Sócrates através do autoclismo? Que façam um golpe de estado? Porquê esta deferência para com os militares?
ler mais

e porque é sempre bom lembrar..
31/3/2010:

Revista alemã revela dados do processo aberto pelo Ministério Público de Munique, que terá identificado "mais de uma dúzia de contratos suspeitos" para influenciar a decisão final através de subornos.
A investigação do Ministério Público alemão à alegada prática criminosa de responsáveis do grupo Ferrostaal, a quem Portugal comprou dois submarinos em 2003, teve novos desenvolvimentos nos últimos dias com a prisão de dois quadros da empresa alemã.

Os novos dados, noticiados ontem pela revista Der Spiegel, abrangem a acção do Governo português, então liderado pelo primeiro-ministro Durão Barroso e tendo Paulo Portas na pasta da Defesa.

Sem comentários: