17 outubro 2010

de como a crise afecta os 'boys' e as 'girls' do P dito S

*
tudo retirado da revista Sábado online: 
 .
e são apenas 2 exemplos de como são bem gastos os dinheiros públicos.
ou de como dá jeito ter um nome sonante.
ou de como sem cartão do partido (um dos 2 que ganham eleições, entenda-se!!) não se vai a lado nenhum.
    Enfim, os casos abundam: é só clicar nas fotos ao fundo da página (link) e desfolhar os contos de fadas destes bafejados da sorte = oportunistas encartados.

    .
    1.
    Há três anos, Ana Sofia Côrte-Real Tomaz era um quadro médio da Estradas de Portugal, coordenadora de Estudos e Projectos. Hoje, aos 35 anos, é vogal do Conselho de Administração da empresa pública, responsável, entre outras, pela importante direcção de concessões, e com um salário bruto mensal de 10.800 euros (151.200 por ano), mais viatura de serviço, combustível e telemóvel. [pois, coitada, com um ordenadozito daqueles...]

    Pelo meio, há um detalhe importante no seu currículo: foi assessora do secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações Paulo Campos, durante três anos. “Faz parte do círculo estrito de confiança dele”, conta uma fonte do sector.
    Ana Tomaz foi nomeada para a administração da Estradas de Portugal (EP) no dia 23 de Julho deste ano, já depois do aumento de impostos anunciado no PEC II e pouco antesas novas medidas de austeridade previstas no orçamento. “A nomeação causou enorme surpresa na EP, quase constrangimento, porque Ana Tomaz não tem experiência de gestão e não é normal uma antiga técnica passar assim para o Conselho de Administração”, admite uma fonte do próprio Ministério das Obras Públicas.
    Em Setembro de 2008, foi ainda nomeada para administradora da Fundação para as Comunicações Móveis (FCM), gestora dos programas e.escola, que incluem os contratos e encomendas dos computadores Magalhães. Mas na primeira reunião demitiu-se. (?!?!?!?! - a facilidade/leviandade com que esta gente entra e sai dos cargos, hein??)) 
    .
    - ver  caso semelhante, aqui 
    - ou mais desta escandaleira, no blogue 'braga maldita'

    2.   
    Luís Nazaré (Comité de Estratégia dos CTT) - 49 mil euros

    Em 2005 foi escolhido por Sócrates para liderar a administração dos CTT, mas só quis fazer um mandato: "Quando saí, o Estado fez muita questão de criar um novo órgão que eu acompanhasse, por uma questão de continuidade", explica.  [ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!]

    Chama-se Comité de Estratégia e foi formado propositadamente depois da saída de Nazaré. No último ano teve como actividades 23 reuniões, menos de duas por mês. E por essas reuniões,  Luís Nazaré recebeu 3.500 euros vezes 14 meses. [ ou seja, mais de 1.750 euros por reunião!!!!]

    .

    Pois. É FARTAR, VILANAGEM!!
    e aposto que são todos MUIIIIITO "católicos",
    todos MUIIIIIITO "socialistas"!
    .

    2 comentários:

    Anónimo disse...

    E não se pode exterminá-los?

    Anónimo disse...

    É melhor não mexer na merda. Se os exterminares vão para lá outros, de cores diferentes, mas de apetites bem mais refinados. Por isso, deixai estar tudo como está.