02 agosto 2010

la P..... respectueuse

ou esta inefável pseudo que está à frente do ME..





La Putain respectueuse (parfois titrée La P... respectueuse) est une pièce de théâtre en un acte et deux tableaux de Jean-Paul Sartre publiée et représentée la première fois le 8 novembre 1946
.

2 comentários:

alex disse...

Escolas há em locais remotos deste país que, ao fechar, obrigarão crianças de tenra idade a:
1º acordar de madrugada em pleno Inverno rigoroso;
2º sair de casa para a vila próxima uma hora ou mais antes do início das aulas;
3º esperar sem condições pelo tal início das aulas, muitas vezes sem niguém que tome conta delas;
4º chegar a casa já de noite e uma hora ou mais depois das aulas haverem terminado.

Para além disto, as crianças ainda terão de fazer os trabalhos de casa e, muitas vezes, ajudar os pais na lavoura ou a alimentar os animais. Claro que os t.p.c. ficam relegados para segundo plano que as letras não forram estômagos, como é sabido.
No dia seguinte, repete-se o filme e quer esta gente dos píncaros do poder que as crianças se sintam mais integradas, motivadas e com melhor aproveitamento...
É gritante e não há pachorra para tanta burrice concentrada. Que, pelo menos, admitissem tratar-se de medidas de corte orçamental. O cinismo dói-(me)-lhes.
Qualquer dia, o Universo vinga-se e eu quero assistir sentada. Na primeira fila.

AL disse...

olá Alex!
já estou a habituar-me à tua presença por aqui, e é bom.. tenho cada vez mais a sensação de q os blogues estão a ser 'mortos' pelas redes sociais,e qdo vêm comentários simpáticos de gente inteligente fico contente..

agora .. o cinismo, a eles, não sei se lhes dói.. as vezes chego a pensar se eles não serão, apenas, burros. e muito confiantes na burrice colectiva q os elege ..
mas se o universo chegar a vingar-se (ñ sou assim tão optimista!:-), tb vou querer estar lá, e sento-me ao teu lado na 1ª fila. e quero aplaudir de pé, até .. q as mãos me doam ..

bjnho