26 junho 2010

vozes de burro .. ou esse ódio irracional aos professores

ou ainda.. a esclarecida e omnisciente opinião pública!

ora .. acontece que isto não é o céu.
acontece que eu não gosto de ser insultada na minha própria 'casa', menos ainda por anónimos.
acontece que continua a haver gentalha a largar-me alarvidades no blogue.
não gosto. é a última vez que lhes dou entrada - e lá tive de voltar a activar a moderação de comentários!

Eu sei que a opinião aí abaixo não vale .. nada. Ainda assim transcrevo, só para que não haja surpresas nem ilusões relativamente à bendita 'opinião pública' , quando vos vierem tentações de a 'contentar' -
Pois a "OP", que não teve acesso nem a um cursinho de novas oportunidades, que se compraz na sua atrevida ignorância, mas que ainda assim vota (por que é que pensam que o socretino vai no 2ª mandato??),  veio agora, através de um dos seus dignos representantes - daqueles bem corajosos, que nunca dão a cara ou o nome, conspurcar-me aí um post antigo, assim:

Eu acho que aos professores só seria feita justiça quando lhes fosse permitido trabalhar quando, e como quizessem. [sic] Uns trabalhariam (ou deslocar-se-iam à escola), três vezes por semana, outros duas, outros uma, e ainda haveria quem lá nunca pusesse os pés. E mesmo depois de dois meses a trabalhar dois ou três dias por semana, nada como uma semana ou duas de férias para descansar do stress.

O vosso problema é que a maior parte de vós nunca fez mais nada na vida. Deixaram de estudar e foram logo professores. Sabem lá vocês o que é trabalho... 

E pronto, anónimo, aqui tem o seu minutinho de glória. E ainda bem que, ao menos, percebe que nós, os professores, o fomos logo depois de acabarmos os estudos. Há quem não os acabe nunca, e quem nem sequer os comece. E também há quem não seja nada, nem antes, nem depois, nem em vez dos ditos - o seu caso? 
Já agora, por acaso sabe que os professores auferem um salário? Por que será??


a imagem, 'the false mirror', de Magritte 

Sem comentários: