12 maio 2010

de-conversões

trouxe este texto do novíssimo blogue do Tiago, DIA T

*

É um 'post scriptum' do artigo "Papa Bento XVI vem a Fátima caucionar um crime", do Padre Mário da Lixa [*]
  

«Meu irmão Ratzinger, Bispo de Roma: aceitas uma sugestão que aqui te adianto?! Cancela esta viagem e todas as outras já agendadas para outros países. E, em vez dessa montra de vaidade e de ostentação de Poder Eclesiástico, que estás sempre disposto a protagonizar, convida à conversão, a Igreja universal, da qual és o principal animador. Não, obviamente, a estafada conversão pregada ao longo dos séculos pelo Moralismo Eclesiástico, hoje mais do que rançoso, mas a conversão proclamada /exigida por Jesus, o do Deus do Reino /Reinado-de-Deus. Perdoa, mas se calhar, nem tu saberás, sobretudo, por força dos Privilégios de que desfrutas na Igreja e no Mundo, o que significa o verbo CONVERTER-SE, utilizado por Jesus, logo a abrir a sua Missão na Galileia, por meados do ano 28 desta nossa era comum. Humildemente, te digo: Significa renunciarmos, duma vez por todas e por toda a vida, ao Deus-Ídolo Religião, e abrirmo-nos alegremente ao Deus Criador, nosso Abbá, o de Jesus, que nos habita e é mais íntimo a nós do que nós próprios, os seres humanos todos, mulheres e homens, em radical igualdade. És capaz de semelhante decisão? Fico abraçado a ti, cheio de Esperança Teológica, a de Jesus!»

Mário, Presbítero da Igreja do Porto

[*] Autor de Fátima nunca mais (Campo das Letras, 1999), Que fazer com esta Igreja (Campo das Letras, 2001), E se com o Papa enterrarmos também esta Igreja Católica Romana? (Intervir/ArcaDasLetras Editora, 2005), Fatimamente e outros livros.

o artigo completo encontra-se em http://resistir.info/ .

imagem: Cristo, de Artur Bual

1 comentário:

tiago martins disse...

Fazendo uma analogia um pouco bizarra, acho que pode ser dito que este senhor é o Santana Castilho do catolicismo... :))

Beijinhos, e obrigado pela divulgação ;)